Pré-IF

O que é o Pré-IF?

O Pré-IF é um projeto social idealizado pela Escola São Paulo e que possui o intuito de apoiar o estudante na sua preparação para o processo seletivo do IF Sudeste MG, apresentar as possibilidades de existente dentro do mesmo, para o candidato. Esse projeto se configura em um curso presencial com aulas ocorrendo nas sextas e sábados, durante o período de nove meses.

Quem pode participar?

Qualquer aluno de escola pública ou particular que estão cursando ou cursaram o 9º ano do ensino fundamental II. A inscrição no Pré-IF é feita presencialmente pelo responsável, nas dependências da Escola São Paulo.

A participação garante aprovação?

A participação não garante a aprovação e ingresso no Pré-IF. Isso só ocorrerá mediante o empenho do candidato.

Como é a estrutura dos cursos?

O curso preparatório está organizado em dois módulos, primeiro e segundo semestre. Durante cada módulo, os alunos terão aulas de todas as matérias que estão previstas no edital do concurso. As aulas serão realizadas em dois dias da semana, nas sextas e sábados, podem ocorrer algumas aulas em dias de semana esporadicamente, visto a necessidade de se cumprir o calendário de planejamento e também os diversos feriados nacionais e municipais. Durante o curso, serão realizadas atividades diversas em sala com os professores afim de melhor prepara para as provas, e também, serão realizados simulados no final de cada modulo, juntamente de um simulado final, nas proximidades dos exames. Os simulados seguem o padrão da prova do Pré-IF, e são respeitados todos os trâmites da prova.